Hipnoterapia para ansiedadeA hipnose clínica ou hipnoterapia é usada para se combater quadros de pânico, ansiedade ou depressão.

Indicada para pessoas que também querem se livrar de medicamentos e para as que são dotadas de certas crises, como medo de sair de casa, viajar, que tudo que assiste na TV, acha que pode acontecer com ela.

Está sendo a solução encontrada por pessoas com quadros depressivos, fobias, medos, traumas e insônias.

É complementar aos tratamentos médicos ou psicológicos e pode ser aplicada em pessoas com medo de: andar de elevador, avião, medo de falar em público ou até mesmo quem sofreu por uma desilusão amorosa e para a ansiedade.

O sucesso nessa terapia

O sucesso nessa terapia para ansiedade está no fato de que, de acordo com os hipnotistas, não depende da crença de quem será hipnotizado e sim da sua vontade.

Portanto, se a pessoa não acreditar nas técnicas de hipnose, não dificultará o tratamento. O que poderá dificultar é o fato dela querer ou não.

A hipnose é um processo de permissão e a pessoa deve se permitir entrar em transe para se levar pelo hipnotista.

Não é uma crença

A hipnose não é uma crença, como muitos acreditam e sim, existe independente da pessoa acreditar ou não.

Se ela se sentar e passar a fazer o que o hipnotista disser, acontecerá o transe.

É o mesmo quando você pega o seu carro e se desvia a atenção do caminho de casa e quando percebe já chegou. É como se fosse um processo normal do nosso corpo e que só vai acontecer se você deixar que aconteça.

É por esse motivo e outros que a hipnoterapia pode ser muito mais eficiente do que um remedio para ansiedade que muitas vezes possui algum efeito colateral ao contrário da hipnoterapia.

A hipnoterapia e a medicina

Algumas áreas da medicina pregam que até 90% de todas as doenças são consideradas psicossomáticas, que iniciam na mente e são irradiadas pelo corpo e a hipnoterapia pode tratar os traumas do passado, que foram criados por alguma emoção, por exemplo.

Ela pode ser utilizada na ansiedade também, de atletas lutadores que podem entrar mais focados nas lutas ou a ansiedade por comer muito e engordar.

A principal característica da ansiedade

Característica da ansiedadeA principal característica da ansiedade é a de ser biológica e inerente ao ser humano.

Marcada por comportamentos do corpo muito desagradáveis, tais como: transpiração, aceleração no coração, hiperatividade, um desconforto no estômago e quando não é tratada, pode se transformar numa causa biológica, com anomalias químicas do cérebro ou algum distúrbio hormonal, pode ser, por exemplo, um trauma de infância ou stress.

É um estado emocional em consequência de algum ato e todas as pessoas podem sentir ansiedade em um dado momento da vida e dependendo, do desafio a ser enfrentada, ela pode surgir.

Se esse problema se tornar rotineiro ou incontrolável deve ser visto ou cuidado com mais atenção, para não se tornar algo patológico.

A hipnose e o controle da ansiedade

O controle da ansiedade e tratar o sintoma são importantes sim.

Com a ajuda da hipnose, é possível descobrir tanto o momento, quanto a causa que desencadeou a ansiedade e esses sintomas.

Com algumas técnicas é possível colocar no inconsciente daquela pessoa que está sendo hipnotizados gatilhos mentais, que direcionará, a mente para um estado de relaxamento.

Atitudes e palavras podem ser empregadas, rumo a esse estado de relaxamento que diminuirão a ansiedade instantaneamente.

Devem sempre ser aplicadas por profissionais capacitados, em razão de comandos serem inseridos na parte cerebral que manda essas informações para as ações desses indivíduos hipnotizados.

A ação da memória

Ação da memóriaSão vasculhados na memória, ações e lembranças passadas que podem ter causado esse comportamento no presente.

Substituindo essa lembrança ou esvaziando toda essa carga emocional, com o intuito de se controlar essa ansiedade, se possibilita também uma melhor qualidade de vida para o paciente.

Toda essa ação de hipnose na memória é feita por um profissional gabaritado que não utiliza medicamentos ou técnicas mirabolantes, para que essa ação de hipnotismo aconteça, é necessário aceitar os comandos da mente.

Se bem exercitado esse inconsciente pode ser potenciado ao seu favor e de uma forma positiva para você.

O resultado da hipnoterapia no controle da ansiedade

Todos os sentimentos ansiosos podem deixar de se manifestar e naturalmente a pessoa pode se equilibrar e passar a viver uma vida mais saudável, feliz e sem ansiedade com a hipnoterapia.

Categorias: Saúde